A PEDOFILIA NA IGREJA É CONSEQUÊNCIA DO CELIBATO?
Realmente fica difícil transitar, assistir TV ou qualquer coisa que acreditamos ser natural sem se deparar com cenas de mulheres provocantes. O mundo de hoje, com muita pornografia, deixa os celibatos tentados além dos princípios sugeridos pela Igreja.Digo sugeridos porque o celibato não é um dogma e sim uma tradição cravada nas entranhas e cantos quadrados da Igreja!
Os últimos escândalos envolvem Sua Santidade, o Papa Bento XVI, que age sempre burocrático e frio. É questionado como teria ele tratado dos escândalos, que possivelmente tenha acobertado, na época em que foi cardial.
A vocação para padre é inspirador, devotar-se a Deus é algo puro e belo, simplesmente Fé, porém, muitos procuram a batina não só por ela - a Fé, mas também pela fome.
E mesmo não sendo dogma, é enxertado no candidato que “o vicio solitário”, é um genocídio, por matar milhões de possíveis vidas, um verdadeiro holocausto do banheiro. Algumas pessoas vão à Igreja como vão à “Festa na Laje” com muito funk!
Caminhamos em um momento onde o mundo perde a compaixão. A Igreja dizendo não as mudanças deste mesmo mundo, sem ao menos discuti-las abertamente com seus seguidores, enquanto os evangélicos dizem “SIM!!!”. Novas religiões surgem com um espetáculo que encanta e atrai levando os fieis cristãos da igreja católica.
Será que Cristo estaria agora com saudades do João Paulo II, como pergunta Jabor?
“Deus, disse o Papa em sua homilia, guiará os fiéis no caminho da coragem que precisamos para não nos deixarmos intimidar pelas fofoquinhas da opinião dominante e nos dar coragem e paciência para apoiar os outros".
O cardeal Camillo Ruini – na foto, admitiu que a Igreja Católica atravessa um período de sofrimento. “Um sofrimento pelas faltas cometidas pelos filhos da Igreja, em particular os sacerdotes, e pela vontade de atacar a Igreja", afirmando ainda: "ataques externos que podem extirpar a fé em Deus do coração dos homens".
"É o momento mais difícil desde a publicação da encíclica Humanae vitae (veja no site do vaticano em Português: clique aqui) de Paulo VI em 1968", afirmou à AFP o vaticanista Bruno Bartoloni.
Mala ultro adsunt. "A desgraça vem sem ser chamada."
Veja o video da denuncia feita pelo SBT de Pedofilia na Igreja aqui no Brasil: clique aqui!
contatos, dicas, reclamações, etc… mande um e-mail
clique em contatos e no RSS e saiba antes oque penso!!!
já há um site em construção, faça parte da corrente e ajuda a aprimorá-lo:
http://sites.google.com/site/correntemoral
Assédio eu já ouvi uns 5, isso deve haver em qualquer lugar, trabalho, templos, igrejas, crentes, etc...
ResponderExcluirParece que nunca vai acabar, tudo isso e deve ser pouco perto do que escondem.
ResponderExcluirPadres são homens, a igreja deveria rever sua postura com relação ao celibato. Concordo André, "o vicio solitário" não deve ser reprimido!!!
ResponderExcluirSe eu ficar sem opção vou virar crente!!!
ResponderExcluirFala André.
ResponderExcluirLi o artigo no blog sobre a pedofilia, e o encobertamento que se faz dentro da instituição.
Recentemente assisti um documentário sobre um livro de Nostradamus, que era só de gravuras. Os especilistas estavam decifrando as gravuras e justamente dizia sobre a queda da Igreja Católica. Se vc tiver acesso acredito que era no Histoty Chanel, se não me falha a memória. Se não for veja na Dicovery.
Particularmente não tenho nada contra qualquer instituição, mas infeizmente seus dirigentes distorcem a proposta inicial...ficando a essência esquecida.
Abraços
Marcelo.
Pedofilia não tem nada haver com celibato. Pedofilia é uma mente doentia independente se é padre, pastor, rabino, pai de santo ou pessoas comuns independente de sua religião.Um padre me falou que um padre não vira um pedófilo e sim um pedófilo vira padre.
ResponderExcluirComentário enviado pelo meu amigo Topfer pelo Facebook