2 de abr de 2010

Mala ultro adsunt

A PEDOFILIA NA IGREJA É CONSEQUÊNCIA DO CELIBATO?
Realmente fica difícil transitar, assistir TV ou qualquer coisa que acreditamos ser natural sem se deparar com cenas de mulheres provocantes. O mundo de hoje, com muita pornografia, deixa os celibatos tentados além dos princípios sugeridos pela Igreja.
Digo sugeridos porque o celibato não é um dogma e sim uma tradição cravada nas entranhas e cantos quadrados da Igreja!
Bento-XVI---gif Os últimos escândalos envolvem Sua Santidade, o Papa Bento XVI, que age sempre burocrático e frio. É questionado como teria ele tratado dos escândalos, que possivelmente tenha acobertado, na época em que foi cardial.
A vocação para padre é inspirador, devotar-se a Deus é algo puro e belo, simplesmente Fé, porém, muitos procuram a batina não só por ela - a Fé, mas também pela fome.
E mesmo não sendo dogma, é enxertado no candidato que “o vicio solitário”, é um genocídio, por matar milhões de possíveis vidas, um verdadeiro holocausto do banheiro. Algumas pessoas vão à Igreja como vão à “Festa na Laje” com muito funk!
Caminhamos em um momento onde o mundo perde a compaixão. A Igreja dizendo não as mudanças deste mesmo mundo, sem ao menos discuti-las abertamente com seus seguidores, enquanto os evangélicos dizem “SIM!!!”. Novas religiões surgem com um espetáculo que encanta e atrai levando os fieis cristãos da igreja católica.
Será que Cristo estaria agora com saudades do João Paulo II, como pergunta Jabor?
“Deus, disse o Papa em sua homilia, guiará os fiéis no caminho da coragem que precisamos para não nos deixarmos intimidar pelas fofoquinhas da opinião dominante e nos dar coragem e paciência para apoiar os outros".ruini-gif
O cardeal Camillo Ruini – na foto, admitiu que a Igreja Católica atravessa um período de sofrimento. “Um sofrimento pelas faltas cometidas pelos filhos da Igreja, em particular os sacerdotes, e pela vontade de atacar a Igreja", afirmando ainda: "ataques externos que podem extirpar a fé em Deus do coração dos homens".

"É o momento mais difícil desde a publicação da encíclica Humanae vitae (veja no site do vaticano em Português: clique aqui) de Paulo VI em 1968", afirmou à AFP o vaticanista Bruno Bartoloni.

Mala ultro adsunt. "A desgraça vem sem ser chamada."


Veja o video da denuncia feita pelo SBT de Pedofilia na Igreja aqui no Brasil: clique aqui!


contatos, dicas, reclamações, etc… mande um e-mail blog-mail
clique em contatos e no RSS e saiba antes oque penso!!!
já há um site em construção, faça parte da corrente e ajuda a aprimorá-lo:
http://sites.google.com/site/correntemoral

6 comentários:

Ricardo disse...

Assédio eu já ouvi uns 5, isso deve haver em qualquer lugar, trabalho, templos, igrejas, crentes, etc...

Marcelo disse...

Parece que nunca vai acabar, tudo isso e deve ser pouco perto do que escondem.

Dani disse...

Padres são homens, a igreja deveria rever sua postura com relação ao celibato. Concordo André, "o vicio solitário" não deve ser reprimido!!!

Dri disse...

Se eu ficar sem opção vou virar crente!!!

Marcelo Barna disse...

Fala André.
Li o artigo no blog sobre a pedofilia, e o encobertamento que se faz dentro da instituição.
Recentemente assisti um documentário sobre um livro de Nostradamus, que era só de gravuras. Os especilistas estavam decifrando as gravuras e justamente dizia sobre a queda da Igreja Católica. Se vc tiver acesso acredito que era no Histoty Chanel, se não me falha a memória. Se não for veja na Dicovery.
Particularmente não tenho nada contra qualquer instituição, mas infeizmente seus dirigentes distorcem a proposta inicial...ficando a essência esquecida.
Abraços
Marcelo.

Anônimo disse...

Pedofilia não tem nada haver com celibato. Pedofilia é uma mente doentia independente se é padre, pastor, rabino, pai de santo ou pessoas comuns independente de sua religião.Um padre me falou que um padre não vira um pedófilo e sim um pedófilo vira padre.
Comentário enviado pelo meu amigo Topfer pelo Facebook

Postar um comentário

Registre seu comentário (Faça parte desta corrente)

 
;