9 de nov de 2009

Uniban (parteII)

Não quero fazer parte dos que sensacionalizam qualquer loucura que acontece nos dias de hoje.
Recebi alguns e-mails de estudantes da Uniban e um deles colocou um pronunciamento de uma empresa que recruta mão de obra, vou publicar na integra sem disponibilizar o remetente e a assinante:

Elancers
Alerta aos estudantes - Uniban
Pronunciamento Elancers Net referente a Uniban,

É com grande constrangimento que a Elancers Net em parceria vem buscar esclarecimentos e apoio da Uniban Brasil. Devido ao último episódio ocorrido da quinta-feira dia 22/10, recebemos o contato de várias empresas e instituições questionando e até “condenando” o recrutamento de alunos Uniban cadastrados e selecionados em nosso banco de dados para entrevistas e oportunidades. Sabemos que o fato recente abalou grande parte da sociedade, gerando polêmicas que fogem do controle administrativo de sua Instituição. Porém gostaríamos de anexar que muitos de seus estudantes cadastrados em nosso sistema, postam comentários de caráter negativo e preconceituoso nos sites de relacionamentos como Orkut, You Tube, Twitter e afins. Nosso recrutamento é qualificado e detalhado e, antes mesmo de conhecer os candidatos, pesquisamos e observamos como é sua postura mediante ao mundo virtual. Hoje nosso mercado exige dos profissionais, não só um bom currículo, determinação e aspectos de produtividade, mas também o conteúdo moral e posicionamento dos jovens na sociedade.

Solicitamos respeitosamente aos alunos que reflitam sobre suas atitudes, no seu posicionamento social e expressões de idéias na Internet e redes sociais, pois os mesmos estão sendo observados pelas empresas e caso tenhamos perda do interesse dessas, a Uniban será uma instituição desclassificada do nosso Banco de Dados, assim como outras empresas de RHs já estão pronunciando a sua eliminação.
Sabemos que neste momento não há muito a ser feito, porém esperamos que a Uniban alerte seus internos para que ambos (faculdade e alunos) não sofram com as conseqüências do mercado.

Att
0000000000charge-dirceu-lula-cpicontatos, dicas, reclamações, etc… mande um e-mail blog-mail

clique no RSS e saiba antes oque penso!!!

já há um site em construção, faça parte da corrente e ajuda a aprimorá-lo:

http://sites.google.com/site/correntemoral

0 comentários:

Postar um comentário

Registre seu comentário (Faça parte desta corrente)

 
;