Pular para o conteúdo principal

O Partido é para o Povo ou para si mesmo?

charge-dirceu-lula-cpi Ao longo de qualquer pequena cronologia é fácil manipular datas e colocando os eventos que interessam à sustentação de algum argumento. Não é minha intenção.

O circo do Coalhada já andava por São Bernardo, meu irmão Alex lembrou isso outro dia, foi o maior marketing que eu já vi, e o Lula fazia seus discursos (não no circo, isto é outra história).

Tudo parecendo uma maravilha, seria “Alice no País das Maravilhas”, muitas pessoas dizem e escrevem sobre os frutos que hoje se colhe das plantações de governos passados. Penso que seria possível ter andado antes por caminhos que só hoje passamos?

A vida é feita de escolhas, no âmbito político as escolhas, só serão escolhas se encantar a maioria, parecem ter sido (... reflexão) adiadas???!!!

Os Gladiadores:gladiador

1985- por entenderem que não se tratava de um confronto entre iguais, três parlamentares do PT ─ Airton Soares, José Eudes e Bete Mendes ─ votaram em Tancredo. Foram expulsos pela direção.

1988- na época deputado federal, Luiz Inácio Lula da Silva qualificou o presidente José Sarney de “o grande ladrão da Nova República”, aqui acho que ele estava menos embriagado, pelo poder, é claro. No mesmo ano, a bancada do PT na Constituinte rejeitou o texto da nova Constituição.

1993-  Luiza Erundina, uma das fundadoras do PT, aceitou o convite do presidente Itamar para assumir um ministério. Foi expulsa. Acho que seria hora, a ponte para unir o País em um ideal, mas o medo de que os louros ficassem com a situação falou mais alto.

1994- ainda no governo de Itamar, os parlamentares do PT lutaram com ferocidade para impedir a aprovação do Plano Real.

1995 até o fim de dezembro de 2002(Gov. do FHC)- a bancada do PT votou contra todos os projetos, medidas e idéias, todas, sem exceção. Uma das mais combatidas foi a que instituiu a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Acrescento ainda a provão do ENEM, projeto do PSDB que o PT brecou todas as votações, só não achei o ano.

Oposição é legitimo, mas o Lula não admite sequer criticas formuladas sem aspereza pelo antecessor que atacava com virulência. É inveja e o espelho reflete o contrário...

Lula não esquece que foi derrotado por FHC duas vezes, ambas no primeiro turno. E sabe que o vencedor nunca inveja o vencido.

Não aceita qualquer crítica ao seu governo. Se estivesse realmente interessado no bem do Brasil, o “passeio” que hoje vivemos teria já acontecido há algum tempo, e hoje estaríamos vivendo já outra fase.

E sabe Deus o que nos espera. Alguém vai ter que, um dia, pagar essa conta.

contatos, dicas, reclamações, etc… mande um e-mail blog-mail

clique no RSS e saiba antes oque penso!!!

já há um site em construção, faça parte da corrente e ajuda a aprimorá-lo:

http://sites.google.com/site/correntemoral

Comentários

  1. Como se diz lá na minha terra, "aí é que tá" ... tudo bem um cara mudar de posição, mudar de ideia. Mas, e a coerencia? Fica difícil de entender como a inflexibilidade se transmuta em ampla tolerância. Mas o poder é inebriante, e a sua manutenção leva seus detentores a lançar mão de sortilégios que não admitiriam fora dele.

    ResponderExcluir
  2. mudar de partido, cadeira e opinião, faz parte do FOLCLORE POLITICO do Brasil. É saudavel e mostra maturidade, o Lula está certo em ter mudado se não jamais teria virado presidente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Registre seu comentário (Faça parte desta corrente)

Postagens mais visitadas deste blog

Mala ultro adsunt

A PEDOFILIA NA IGREJA É CONSEQUÊNCIA DO CELIBATO? Realmente fica difícil transitar, assistir TV ou qualquer coisa que acreditamos ser natural sem se deparar com cenas de mulheres provocantes. O mundo de hoje, com muita pornografia, deixa os celibatos tentados além dos princípios sugeridos pela Igreja. Digo sugeridos porque o celibato não é um dogma e sim uma tradição cravada nas entranhas e cantos quadrados da Igreja! Os últimos escândalos envolvem Sua Santidade, o Papa Bento XVI, que age sempre burocrático e frio. É questionado como teria ele tratado dos escândalos, que possivelmente tenha acobertado, na época em que foi cardial. A vocação para padre é inspirador, devotar-se a Deus é algo puro e belo, simplesmente Fé, porém, muitos procuram a batina não só por ela - a Fé, mas também pela fome. E mesmo não sendo dogma, é enxertado no candidato que “o vicio solitário”, é um genocídio, por matar milhões de possíveis vidas, um verdadeiro holocausto do banheiro. Algumas pessoas vão à

Lula vira motivo de piada em “Israel”

Alguém achou que sairíamos dessa sem ser tão esculachados! O Brasil tem o seu respeito conquistado, nossa imagem sempre foi a de um país pacifico, que respeita as opiniões e desavenças alheias. Agora, já não temos muito, perdemos um pouco do que levamos anos para conquistar. Já não basta nosso país ser vendido lá fora como um paraíso do sexo. Agora temos um palhaço para os outros poderem nos medir. Obrigado Lula!!! Veja o vídeo:

Entrevista do Lula ao Silvio Santos

Até então, Lula era um ilustre candidato à presidente e despertava esperança ao Brasil. Tinha somente o apoio do povo que via nele uma pessoa que vivera as dificuldades com uns aos pertencentes as classes sociais mais carentes de assistencialismo do governo. Essa entrevista foi dada pelo Lula ao Silvio Santos em 1989 e a ênfase é “APOSENTADOS” Assista e deixe seu comentário